Unimed orienta associados da AVM sobre exame do COVID-19

Por
Atualizado em: 23 de março de 2020

Unimed orienta associados da AVM sobre exame do COVID-19

Para conhecimento de todos os associados, a Unimed está divulgando informações sobre a cobertura do exame para detecção do coronavírus na Unimed Laboratório, que será exclusivamente domiciliar, necessitando agendamento prévio, além de uma cartilha com orientações sobre o vírus

A Unimed Laboratório, referência em análises clínicas e genéticas em Curitiba e Região Metropolitana, passou a oferecer a partir do dia 13/03, o exame para detecção do novo coronavírus. Para agendar, ligue para (41) 3021-5252 ou pelo WhatsApp (41) 98801-6607, lembrando que é necessária a apresentação do pedido médico.

Por se tratar de uma infecção respiratória, o diagnóstico da doença é feito a partir de uma amostra de raspado (swab) de orofaringe e nasofaringe (garganta e nariz) obtido com uma haste flexível. Após a coleta, o resultado fica pronto em até 48 horas.

Segundo definição do Ministério da Saúde, para ser considerado caso suspeito, o paciente deve apresentar febre, tosse ou dificuldade para respirar e histórico de viagem para áreas com transmissão ou contato próximo com caso suspeito ou confirmado, nos 14 dias que antecedem o início dos sintomas. Solicitações de exames para pacientes assintomáticos devem ser evitados, devido a limitação do número de testes e o risco de escassez do exame, em função da grande demanda.

CARTILHA COM INFORMAÇÕES

Acesse a cartilha e confira as informações sobre o coronavírus, com base no que o Ministério da Saúde preconiza para esse momento delicado em que passa o País: Clique aqui para ver o arquivo em PDF 

 

× Converse no WhatsApp