Treinamento do BPMOA é realizado no auditório da AVM

Por
Atualizado em: 4 de dezembro de 2019

A AVM sempre apoia e incentiva, por meio dos seus departamentos, o encontro entre associados, confraternizações, cursos de formação e de aperfeiçoamento, promovendo uma aproximação com os militares estaduais e as unidades. E um dos cursos que recebe o apoio da AVM está acontecendo essa semana, no auditório da Associação.

Promovido pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA, o curso é um treinamento anual em Gerenciamento de Recursos de Equipe ou Corporate, Resources Management (CRM), que acontece entre os dias 03 e 06 de dezembro, com a participação dos integrantes diretamente ligados ao voo (pilotos e tripulantes operacionais) e também dos militares estaduais pertencentes ao efetivo administrativo do Batalhão.

Entre as atividades estão diversas palestras ministradas por especialistas da área, como os Capitães aviadores Renan Novaes Santoro e Helton do Santos Furlan, que abordaram o tema “Gerenciamento do Risco no EDA”. Médicos e enfermeiros que tripulam aeronaves em missões de resgate e transporte aeromédicos também participam da capacitação.

O treinamento é muito importante para melhoria da segurança operacional da unidade, com trabalho voltado para atividades relacionadas a conhecimentos não técnicos dentro da atividade aeronáutica, abordando temas direcionados ao ser humano, seu desenvolvimento individual dentro de um ambiente corporativo e operacional.

× Converse no WhatsApp