Travessia dos Guarda-Vidas Veteranos

Por
Atualizado em: 13 de janeiro de 2020

AVM prestigia Travessia dos Guarda-Vidas Veteranos em Guaratuba

Cerca de 120 bombeiros militares, a maioria deles da reserva remunerada, participaram da tradicional Travessia dos Guarda-Vidas Veteranos, realizada na manhã de sábado (11), em Guaratuba. O evento está na 20ª edição e acontece sempre no segundo final de semana no ano, promovendo uma alegre confraternização entre várias gerações de salva vidas.

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e o diretor jurídico, Coronel Miguel Arcanjo Capriotti, prestigiaram a travessia, assim como o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes, que destacou a atuação do Corpo do Bombeiros no litoral e a importância de valorizar os veteranos.

“Eles merecem nosso respeito e consideração, pois ficaram vários anos trabalhando nas praias durante a Operação Verão. Além disso, mesmo na reserva e muitos com mais de 70 anos, dão provas de vitalidade participando dessa travessia”, disse o Coronel Prestes.

Integrando a organização, o Subtenente Batista participa desde a primeira edição, realizada em 2000: “Espero estar aqui o ano que vem. É uma alegria poder ter esse pessoal reunido aqui em um evento tão especial”, afirmou ele. Uma equipe do 8°GB deu todo o apoio necessário para garantir a segurança dos participantes.

× Converse no WhatsApp