Tenente Coronel Puchetti é cidadão honorário de Pato Branco

Por
Atualizado em: 25 de abril de 2017

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e o Subtenente Luiz Carlos Machado, prestigiaram a sessão solene que outorgou ao Tenente-Coronel Éveron Cesar Puchetti Ferreira o titulo de Cidadão Honorário de Pato Branco.

O evento realizado na Câmara de Vereadores de Pato Branco contou com a presença do Prefeito do município, Augustinho Zucchi, do Comandante do 5.° CRPM, Coronel Lee Abe, do Comandante do 6.º BPM, Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga, do Coronel RR Esaú Borges e do Coronel RR Vilmar Becker.

Puchetti afirmou que sente muito orgulho e satisfação em ver seu trabalho e o da Polícia Militar reconhecidos pelo Legislativo e comunidade. “A Polícia Militar faz parte do reconhecimento do meu trabalho nos cinco anos que comandei o 3º BPM, pois é um título muito difícil de ganhar. É uma honra ser Cidadão Honorário de Pato Branco,”, concluiu.

O Tenente-Coronel Puchetti ingressou na PMPR em fevereiro de 1986 e tem mais de 30 anos de serviços prestados. Foi comandante da Companhia Independente de Polícia de Guarda, chefe da Divisão de Transporte e Manutenção/Transporte Aéreo, da Casa Militar da Governadoria, chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, chefe do Estado Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar e comandante do 3º BPM, unidade responsável pelas atividades de polícia ostensiva de manutenção da ordem pública em 16 municípios da região sudoeste do estado.

Descendente de italianos e portugueses cresceu em são José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, cidade onde trabalhou como Oficial da Polícia Militar em três oportunidades. Foi Tenente e Capitão no 17º Batalhão de Polícia Militar e também como Capitão serviu no Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde. Possui bacharelado em administração.

Puchetti também é pós-graduado em nível de especialização em: Administração Policial pela Universidade Federal do Paraná; Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Universidade Estadual da Bahia; Administração e Gestão de Manutenção Aeronáutica pela Universidade Tuiuti do Paraná e em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Frequentou como aluno e ministrou na qualidade de professor diversos cursos de atualização profissional dentro e fora da corporação. É professor titular da Academia Policial Militar do Quatupê das matérias de tiro policial em defesa da vida e táticas para confrontos armados. Foi condecorado com muitas homenagens de corporações policiais de vários estados da federação e forças armadas, e possui diversas medalhas de reconhecimento da polícia militar.

Iniciou sua carreira no Batalhão de Polícia de Trânsito; foi Comandante da Companhia Independente de Polícia de Guarda; e como Oficial Superior foi Chefe da Divisão de Transporte e Manutenção/Transporte Aéreo, da Casa Militar da Governadoria, Chefe da Comunicação Social da Polícia Militar e até janeiro de 2012, chefiava o Estado Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar, regional responsável pelas atividades de policiamento na região metropolitana de Curitiba, litoral e sistema penitenciário.

O tenente-coronel Puchetti também foi homenageado pelos integrantes da União das Associações de Moradores de Pato Branco.

b8969588

IMG_5018

IMG_5022 IMG_5021 IMG_5020 IMG_5019  IMG_5017

× Converse no WhatsApp