Tenente-coronel do Corpo Bombeiros recebe homenagem

Por
Atualizado em: 28 de junho de 2018

Tenente-coronel do Corpo Bombeiros recebe homenagem em nome da instituição na Câmara de Vereadores de Curitiba

Na figura do tenente-coronel Ricardo Silva, o Corpo de Bombeiros do Paraná foi homenageado na última quinta-feira (14/06), pela Câmara de Vereadores de Curitiba, com o título Profissional do Ano – ano 2018. “Este é um momento único de agradecer e reconhecer. Sobretudo reconhecer o esforço desprendido por todos os homens e mulheres pertencentes a este Grupamento”, destacou o tenente-coronel Ricardo Silva, comandante do Sétimo Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná.

A homenagem é devido à realização, pelo 5º ano consecutivo, do mutirão para reduzir ao máximo o tempo de espera para as vistorias e a análise de projetos de prevenção contra o incêndio e o pânico em toda a área de abrangência do 7º Grupamento. O projeto consiste no atendimento de 31 bairros da zona norte da cidade de Curitiba e 14 Municípios da Região Metropolitana, de maneira ágil, durante uma semana de esforço intenso dos bombeiros.

A homenagem foi no palácio Rio Branco, sede da Câmara de Vereadores, às 20h, e o oficial do Corpo de Bombeiros foi indicado pelo vereador Dr. Wolmir. “Estamos acompanhando o bom trabalho do Grupamento no tempo de resposta, tempo de análise e os projetos que vêm sendo apresentados e desenvolvidos, e observamos a qualidade e a eficiência da Unidade, não só do tenente-coronel, mas também de todos os integrantes. Devido a este bom trabalho, entendemos que a homenagem é merecida”, enfatizou o vereador.

Somente em 2017 foram mais de 21.000 vistorias na região norte de Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Campina Grande do Sul e Campo Largo. Em 2016 foram 18.760 vistorias. De acordo com o tenente-coronel a atividade é prevista anualmente no Plano de Metas do 7º GB.

“No período de mutirão, bem como em outros, colocamos os caminhões Auto Bomba Tanque e Resgates [ABTRs] na rua para ajudar as outras equipes a fazerem vistorias; se há um chamado de incêndio, por exemplo, eles param as vistorias e voltam para o trabalho natural. Com isso conseguimos agilizar as vistorias e análises”, destaca o Comandante da 7º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Ricardo Silva.

“Entendemos que tal reconhecimento representa a soma de esforços de um grupo enorme de profissionais bombeiros, que entendem ser a excelência naquilo que fazem, a marca maior do seu trabalho. E a excelência, como todos nós sabemos, não ocorre por obra do acaso. Ela é fruto principalmente do comprometimento e do esforço, que quando somados a perseverança nas boas práticas, resultam naquilo que todos conhecemos como sucesso”, completou o tenente-coronel.

Em seu discurso, o tenente-coronel também agradeceu aos familiares e amigos e a todos os vereadores que têm como “legislar em busca de soluções para a nossa Curitiba”. Ele encerrou seu discurso deixando uma mensagem aos integrantes de seu Grupamento: “Há ainda muito a se fazer em prol da sociedade curitibana, e que o reconhecimento recebido em data de hoje, será o nosso estímulo, para que possamos permanecer firmes no caminho que nos trouxe até aqui.”

Fonte: Comunicação Social do 7° Grupamento de Bombeiros

× Converse no WhatsApp