Santa Helena participa de mutirão jurídico da AVM

Militares estaduais de Santa Helena participam de mutirão jurídico da AVM

Militares estaduais da ativa e da reserva remunerada participaram do mutirão jurídico da AVM, realizado no dia 15 de outubro, nas unidades PM e BM do município de Santa Helena, por meio do advogado da Associação na região, Nereu Luis Battisti Junior.

Pela manhã, na unidade do 19º BPM, o atendimento foi organizado e agendado pelo Capitão Algert Sitarz, que prontamente comunicou e reuniu todo o efetivo. Por meio de uma conversa informal com todos os presentes, o advogado repassou informações sobre os serviços jurídicos realizados, modalidades de ações judiciais abarcadas pelo Regimento Interno da AVM, documentos necessários para cada demanda, e o posicionamento do Judiciário a respeito de determinadas ações já interpostas.

Na oportunidade, ele ainda prestou orientações individuais para três policiais militares, especificamente relacionadas ao andamento de ações judiciais já ajuizadas pelo Departamento de Assistência Jurídica da AVM.

No período da tarde, a reunião aconteceu na 3ª Seção de Bombeiros, a qual foi organizada pelo comandante Fabean Naldony Batista. Assim como no atendimento anterior, foram expostas todas as atividades desenvolvidas pelo departamento jurídico da AVM, especialmente aquelas desempenhadas pelo advogado Nereu, além do esclarecimento de dúvidas particulares de alguns dos policiais presentes.

O atendimento por meio dos mutirões jurídicos está acontecendo em todo o Paraná, promovendo o acesso a esse importante serviço aos associados, principalmente àqueles que residem no interior. Você também pode solicitar um mutirão jurídico na sua região! Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail juridico@avmpmpr.org.br.

Confira a agenda dos próximos mutirões jurídicos da AVM:

O DAJ/AVM presta assessoria jurídica em várias áreas, como direito de família e casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção, e implantação e retroativo de promoção.

A Associação possui uma equipe composta por 16 advogados, à disposição em todas as regiões do Estado. Confira no link todos os profissionais e encontre o mais próximo de você: https://www.avmpmpr.com.br/site/servicos-avm/assistencia-juridica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *