Reunião com vice-governador Darci Piana

Por
Atualizado em: 15 de janeiro de 2020

Em reunião com vice-governador, entidades buscam apoio para evitar prejuízos do Decreto 3808/2020

Uma reunião com o vice-governador, Darci Piana, foi realizada na sede da AVM, na manhã desta quarta-feira (15), com a presença de representantes das entidades da classe, para buscar o apoio na solução dos prejuízos decorrentes do Decreto Estadual nº 3808/2020, que determinou a validação do desconto das associações por todos os servidores públicos estaduais, inclusive os militares estaduais e pensionistas.

Iniciando os trabalhos, o vice-presidente da AVM, Coronel Maurício Tortato, apresentou pontos importantes da determinação do Governo Estadual, que compromete o trabalho das Associações na gestão de complementação do capital humano, com uma importante atuação para a categoria e a PMPR. Ele destacou ainda o trabalho assistencial realizado pela AVM, que resulta em mais de 100 mil atendimentos ao ano, nas mais diferentes áreas, como jurídica, cultural, educacional, administrativa, funerária, financeira, saúde e de lazer.

Em seguida, o presidente Coronel Washington Alves da Rosa reforçou a necessidade de uma solução para impedir o cancelamento automático das filiações e lembrou que a filiação é realizada voluntariamente, diferente das contribuições sindicais. Dando sequência, os presidentes das demais associações também fizeram uso da palavra, salientando a dificuldade de acesso ao sistema e a burocratização de todo o processo, sendo que o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot, lembrou outro ponto importante: muitos associados não possuem margem consignável e não conseguirão retornar ao quadro associativo.

Piana afirmou que o assunto será discutido com o governador Ratinho Junior e se comprometeu a buscar a prorrogação do prazo, permitindo, assim, um tempo maior para que a validação seja realizada. Com o prazo atual, a AVM teria que cadastrar mais de 1 mil associados ao dia, o que se torna praticamente impossível com o agravante de que o próprio militar precisa fazer o processo, utilizando sua senha pessoal do PR Consig.

Ele destacou ainda que reconhece o trabalho realizado pelas Associações, com importantes serviços, os quais o Estado não teria capacidade de oferecer, e prometeu bom senso e diálogo com as entidades.

Também estiveram presentes na reunião, os diretores da AVM, Coronel Miguel Arcanjo Capriotti, Coronel Sergio Filardo e Coronel Rita Aparecida de Oliveira; o presidente da Fetranspar, Coronel Sergio Malucelli; o presidente da Assofepar, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias; o vice-presidente da Assofepar, Coronel Edimilson de Barros; o coordenador jurídico da AMAI, Coronel Antonio Carmo; o presidente da AMEC, Soldado Generoso Fonseca; o Subtenente Alcir José Saúgo e o Subtenente Izaquiel Leal Miranda, representando a Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos.

INSTRUÇÃO DE VALIDAÇÃO DO DESCONTO

Faça o processo de validação e garanta a continuidade dos serviços e benefícios da AVM!

Confira o passo a passo e em caso de dúvidas entre em contato com a AVM pelos telefones (41) 3075-8208 e 3075-8211, WhatsApp (41) 99232-7197 ou e-mail [email protected]

SENHA DO PR CONSIG

1) Para começar, é necessário ter em mãos a sua senha do PR Consig. Se você não tem uma senha ou não se recorda, acesse o link abaixo:
https://www.pia.pr.gov.br/servicos/Administracao/Servidor-Publico/Redefinir-senha-PRconsig-PAC-qJ3gagon

INICIANDO A VALIDAÇÃO DO DESCONTO

2) Acesse o site do PR Consig com seu usuário (RG) e sua senha:
https://www.prconsig.seap.pr.gov.br/pr/servidor/#no-back

3) Ao acessar, leia a mensagem, marque a CONFIRMAÇÃO DE LEITURA no final do texto e clique em CONTINUAR.

AUTORIZAÇÃO DOS DESCONTOS

4) Na próxima tela, aparecerá um link na parte inferior escrito: “CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A TELA PARA AUTORIZAÇÃO DOS DESCONTOS”.

5) Ao visualizar os descontos que possui em sua folha de pagamento, você deverá marcar a opção AUTORIZO no(s) desconto(s) que pretende permanecer descontando em folha, inclusive da AVM.

6) Em seguida, marque a opção abaixo ESTOU CIENTE e depois clique no botão CONFIRMAR.

IMPRIMINDO OS EXTRATOS

7) Nessa etapa é necessário IMPRIMIR 2 VIAS DO EXTRATO de validação dos descontos, ASSINAR e entregar as duas vias físicas na sua Unidade de Recursos Humanos da PMPR (ativos) ou na Paranaprevidência (aposentados ou pensionistas).

8) Ao entregar pessoalmente as duas vias do extrato você receberá uma das vias contendo o termo de recebimento, portanto, guarde este documento.

× Converse no WhatsApp