Reunião com Chefe da Casa Militar e Subcomandante-geral da PM

Por
Atualizado em: 9 de janeiro de 2020

AVM participa de reunião com Chefe da Casa Militar e Subcomandante-geral da PM

Decreto que determina obrigatoriedade de validação de descontos da folha de pagamento estava entre os assuntos de destaque

Dando continuidade às tratativas das principais demandas da categoria, a AVM participou de uma reunião nesta quarta-feira (08), com o Chefe da Casa Militar, Tenente-coronel Welby Pereira Sales; e o Subcomandante-geral da PMPR, Coronel Antônio Carlos de Morais. O objetivo é dar andamento ao trabalho iniciado em 2019, em conjunto com as demais entidades da classe, para buscar avanços na garantia dos direitos dos policiais e bombeiros militares.

Entre os assuntos abordados durante a reunião, o destaque foi para o Decreto nº 3793 do Governo Estadual, que determinou a necessidade de validação de descontos facultativos da folha de pagamento pelos servidores públicos estaduais, inclusive das associações. Tal alteração prejudicará o trabalho das entidades e criará um transtorno para os policiais e bombeiros militares e também pensionistas, que deverão validar o desconto via site com a senha pessoal do PR Consig e ainda encaminhar o documento para a unidade responsável da PMPR (ativos) ou Paranaprevidência (inativos).

Durante o encontro foi pedido o apoio dos representantes da Casa Civil e do Comando-geral da PMPR, que prontamente foram solícitos à causa. A AVM, assim como as demais associações, está buscando impedir essa alteração, recorrendo as esferas jurídica, administrativa e política, para que o trabalho sério e comprometido em benefício dos militares estaduais possam ser preservados sem prejuízos. Além disso, a AVM já agendou uma reunião para a próxima semana com o vice-governador, Darci Piana, para tratar do assunto.

× Converse no WhatsApp