Presidente orienta associados no interior

Por
Atualizado em: 23 de janeiro de 2020

Presidente da AVM orienta associados sobre recadastramento no interior
 
Cascavel e Francisco Beltrão, essas são as cidades nas quais o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, está visitando os batalhões e grupamentos, nesta quinta-feira (23), para orientar o efetivo e os comandantes sobre a necessidade de todos os associados realizarem a validação do desconto da AVM. Ele esteve presente no 5° CRPM, 4° GB, 6° BPM, 21° BPM e 10° GB.
O recadastramento de todos os associados (ativos, inativos e pensionistas) foi uma determinação imposta pelo Governo Estadual, por meio do Decreto 3808/2020, sendo que aqueles que não fizerem o processo necessário até o dia 10 de fevereiro terão sua filiação cancelada, perdendo todos os benefícios e serviços garantidos pela AVM.  O processo é bastante burocrático e obrigatório, mesmo sendo uma contribuição espontânea do associado (muitos deles contribuem há mais de 50 anos).
De acordo com o Coronel Washington, a preocupação com essa determinação é bastante grande, principalmente pelo curto prazo para que a validação seja realizada. “Apesar das diversas formas de comunicação utilizadas pela AVM para informar os associados, o período é bastante inoportuno, se considerado que muitas famílias estão ausentes devido à viagens de férias e ainda o  grande número de associados que a entidade levou 56 anos para construir. Além disso, essa decisão do Governo pode afetar famílias nos momentos mais difíceis, com a extinção do auxílio funeral e de planos de saúde com valores abaixo do mercado”, afirma ele.
As visitas do presidente no interior iniciaram na segunda-feira (20), passando pelas cidades de Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, e seguem até sexta-feira (24). Em todos os locais a opinião é a mesma: preocupação, repúdio e falta de respeito com o direito constitucional do cidadão. “Muitos militares da ativa, por iniciativa própria, estão visitando os colegas da reserva em suas casas, pois sabem das dificuldades de mobilidade devido a problemas de saúde e idade avançada, evitando que eles percam o acesso aos serviços que são atendidos pelas entidades representativas da classe, os quais o Estado não atende”, completou o Coronel Washington.
 
AVM auxilia associados no recadastramento
 
Paralelamente às visitas do presidente, equipes da AVM estão presentes nos Centros de Lazer, nas Colônias de Férias e também na sede da entidade para realizar o recadastramento necessário. Os associados também podem solicitar a assistência dos representantes da AVM que estão localizados em todas as regiões do Paraná.
 
Confira onde estão localizados os Centros de Lazer da AVM
http://www.avmpmpr.com.br/site/centros-de-lazer/
 
Para as pessoas com dificuldades de deslocamento por problemas de saúde, idade e outros motivos, a AVM conta ainda com uma unidade móvel para atendê-los, mediante prévia solicitação e agendamento. Cada caso será analisado com o preenchimento do formulário, com o motivo do agendamento da visita. Acesse:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScq8Pig0Soe-0ANG9h2uKiEKB0h_xYttEb9km0hk4L0cQoeAg/viewform

× Converse no WhatsApp