Presidência da AVM participa de reunião com Chefe da Casa Civil

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e o vice-presidente Coronel Maurício Tortato, em conjunto com representantes das demais entidades da classe, participaram de uma reunião, na manhã desta sexta-feira (13), com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, para apresentar uma pauta de reivindicações da categoria.

A pauta continha demandas importantes dos policiais e bombeiros militares, com destaque para a reestruturação dos níveis do subsídio, requisito de ingresso com curso de Direito para oficiais e curso superior para praças, compensação da LE, e o decreto de suspensão dos efeitos do PL 1645. Durante o encontro também foram discutidos temas como a Reforma da Previdência, a extensão da FPP para todos os níveis (até os destacamentos) e a redefinição da legislação que prevê o Quadro Especial dos Oficiais.

Também participaram da reunião o presidente da Assofepar, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Izaías de Farias; o presidente da SBSS, Sargento Lucinda; o coordenador jurídico da AMAI, Coronel Antonio Carmo; e os assessores da Casa Civil, Major Zochi e Capitão Alves – que realizam um ótimo trabalho no trato das questões da PMPR, junto ao Governo do Estado.

“A reunião foi muito importante porque mantém portas abertas de diálogo com o Governo do Estado, para que as associações da PM possam apresentar suas demandas em prol da categoria. Saímos de lá com reuniões agendadas pelo Chefe da Casa Civil, com a presidência do Paranaprevidência e com assessores do Governo que discutirão o sistema de proteção social da PM (previdência), uma das pautas mais importantes do momento”, afirmou o Coronel Washington.

Segundo ele, o secretário Guto Silva mostrou seu apreço e amizade pela PMPR e prometeu para os próximos dias a divulgação de um pacote de vantagens e benefícios que atenderá os profissionais da segurança pública do Estado (PM e PC), por determinação do Governador do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *