PMPR tem novo Corregedor-Geral

O Tenente-coronel William Kuczynski assumiu, na manhã desta sexta-feira (10), o comando da Corregedoria-Geral da PM, função anteriormente exercida pelo Coronel Ênio Soares dos Santos, que passa para a reserva remunerada. A solenidade foi realizada no salão nobre do Quartel do Comando-Geral, com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o diretor secretário da AVM, Coronel Almir Porcides Junior.

“O Coronel Ênio cumpre o seu prazo regimental, depois de 35 anos de serviços prestados à PM, e passa a função ao Tenente-coronel William Kuczynski, que assume o compromisso de manter a Polícia Militar num patamar de excelência”, afirmou o Chefe do Estado Maior, Coronel Lanes Randal Prates Marques.

“O desafio é muito grande e precisamos trabalhar para manter o bom padrão, a exemplo do Coronel Ênio, que foi um ótimo corregedor. Nosso objetivo é assessorar da melhor forma os oficiais e praças da Corporação”, afirmou o novo comandante da Corregedoria-Geral, que está há 30 anos na PMPR e chefiava o Estado Maior do 1º CRPM.

Encerrando suas atividades no serviço ativo, o Coronel Ênio ressaltou a satisfação de assumir a chefia da Coger por oito meses e a trajetória que finaliza. “Saio muito honrado e com a consciência do dever cumprido. Eu não fiz tudo, mas fiz tudo o que eu podia e deixo um pouco de contribuição para o legado da Instituição, para o futuro do Paraná e das próximas gerações”, disse ele.

Também estiveram presentes o comandante da APMG, Coronel Ronaldo de Abreu; o comandante do 16º BPM, Coronel Adilson Luiz Carlos Prusse; o Diretor de Apoio Logístico da PMPR, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção; o comandante do BPAmb-FV, Coronel Adilson Luiz Correa dos Santos; o comandante do 22º BPM, Tenente-coronel Sérgio Ramos; o juiz de Vara do Auditório de Justiça Militar Estadual do Paraná, Sérgio Bernandinetti; o Coronel Genaro Costa Keske, do 2º CRBM; o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; e o presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *