Passagem de comando do BPMOA

Diretores da AVM participam de passagem de comando do BPMOA
 
O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, acompanhado dos diretores Coronel Almir Porcides Junior, Coronel Sérgio Filardo, Tenente Irineu Pereira das Chagas e Subtenente Sidney Alcântara, participou da solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), realizada nesta quinta-feira (17), na sede da unidade, em Curitiba. 
 
O novo comandante é o Tenente-coronel Júlio César Pucci dos Santos, que assume a função anteriormente exercida pelo Tenente-coronel Roberto Sampaio Araújo, que passa para a reserva remunerada. Um vídeo foi exibido com imagens do Tenente-coronel Sampaio em atividades que desenvolveu junto a aviação de segurança pública. Ele recebeu ainda um presente como forma de gratidão e reconhecimento pelo companheirismo durante o tempo de comando à frente do Batalhão, além de um livro contendo todos os assentamentos funcionais como lembrança dos anos de serviço ativo. 
 
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas tem por missão atuar na aviação de segurança pública no Paraná, no apoio ao policiamento em ocorrências policiais, radiopatrulhamento aéreo, plataforma de observação e suporte às ações de inteligência, no combate a incêndios florestais, resgates e remoções aeromédicas, transporte de órgãos vitais, busca terrestre e aquática, salvamento em montanha e nas missões de Defesa Civil. Atualmente o BPMOA opera em três bases pelo Estado, em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, além de uma base sazonal no litoral paranaense durante a Operação Verão. 
 
Também estiveram presentes no evento o Comandante-geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos; o Chefe do Estado Maior, Coronel Lanes Randal Prates Marques; o Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares; o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto; e o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *