Passagem de comando do 9º BPM

Por
Atualizado em: 19 de julho de 2019

AVM participa de passagem de comando do 9º BPM

A AVM prestigiou a passagem de comando do 9º BPM, realizada nesta sexta-feira (19), no município de Matinhos. Além do presidente, Coronel Washington Alves da Rosa, estiveram presentes o diretor secretário, Coronel Almir Porcides Junior, e o prefeito Sargento Sidney Alcântara.

O então comandante,Tenente-coronel Marcos Rodrigues, encerrou seu tempo de serviço ativo e passa agora para a merecida reserva remunerada, entregando o comando ao Major Josemar Rogério Biscaia, que estava na Diretoria de Pessoal.

“Desejamos sucesso ao novo comandante, Major Biscaia, para que possa elevar ainda mais o conceito do batalhão junto à comunidade local e continuar exercendo a segurança de qualidade que o efetivo do 9º BPM sempre propiciou aos municípios atendidos”, destacou o Coronel Washington.

Entre as autoridades civis e militares presentes estavam também o comandante do 8º GB, Major Jonas Emmanuel Benghi Pinto; o comandante do BOPE, Tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres; o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus; o prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante; o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; e o presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias.

O 9º BPM é responsável pelos sete municípios da região litorânea, com sede em Paranaguá e destacamentos em Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Ilha do Mel. Atendendo ainda moradores de Valadares e das demais ilhas do litoral do paranaense.

× Converse no WhatsApp