Confira as dúvidas dos associados relacionadas às colônias de férias:

Por
Atualizado em: 31 de julho de 2018

Número de inscrições para a temporada de verão 2018/2019 nas Colônias de Férias não para de crescer

A grande procura dos associados para participar dos sorteios para utilizar as Colônias de Férias da AVM na temporada de verão não para de crescer. Desde o início das inscrições, no dia 17 de julho, até o momento, já são mais de 1.800 inscritos. Um dos facilitadores que permitiu a maior participação dos associados, principalmente do interior, foi a possibilidade de se inscrever pela internet, atendendo uma das principais solicitações dos policiais militares.

O relatório referente ao fechamento da segunda semana de inscrições apontou que o número de inscrições já ultrapassou 3.550, para diferentes períodos da temporada, sendo 480 para a Colônia dos Oficiais em Guaratuba, 1.250 para a dos Subtenentes e Sargentos também em Guaratuba, e 1.821 para as Colônias dos Cabos e Soldados, localizadas em Shangri-lá.

As Colônias de Férias da AVM possuem apartamentos mobiliados completos para seis pessoas, piscinas adulto e infantil, salão de jogos, churrasqueiras, portaria 24 horas, quadra de esportes, estacionamento e restaurante. Além disso, há também as casas na Ilha do Mel e Porto Rico (noroeste do Paraná). Para mais informações, entre em contato com o Departamento pelos telefones: (41) 3075-8239 / 3075-8241 3075-8240/ 3075-8252 ou e-mail [email protected]

Confira as dúvidas dos associados relacionadas às colônias de férias:

 

1- Já sou sócio há muitos anos e nunca fui sorteado. Por que?

Devemos considerar que a procura é muito grande para os períodos disponibilizados, principalmente para Ano Novo, Carnaval e mês de janeiro, os mais procurados, bem como, pela regra onde o associado só pode se inscrever em dois períodos.

 

2- Não fui sorteado, tenho chances de ir? Como ficarei sabendo?

Sim, tem chances de ir, inicialmente quando ocorrer desistências, pela falta de pagamento no prazo estipulado em edital ou força maior, quando então serão convocados os suplentes, ainda quando sobrar vagas em períodos menos procurados, que será amplamente divulgado no site da AVM.

 

3- Posso levar meu animal de estimação?

Não, como em todas as associações onde existe reunião de público, cujo convívio se prolongará por vários dias, encontraremos pessoas que se sentem felizes com a convivência junto ao seu animal de estimação, e pessoas que sentiram incomodadas com esta presença.

 

4- Por que usar a pulseirinha de identificação?

A pulseira de identificação foi uma forma adotada pela atual gestão das colônias de férias, para sanar varias situações que foram observadas e que traziam transtornos para a administração e para o usuário regularmente inscrito e sorteado, como:

  1. a) Proporcionar segurança do associado e familiares, dos funcionários da AVM, pela rápida visualização das pessoas frequentadoras nos diversos períodos.
  2. b) Identificar sócios instalados e autorizado, pessoas amigas visitantes de sócios sem direito a pernoitar no colônia.
  3. c) Identificar sócios não instalados, mas visitando as instalações.
  4. d) Fazer cumprir a ocupação máxima de pessoas por apartamento (6), evitando a entrada e permanência além daquelas relacionadas e de direito.
  5. e) Como sendo uma forma de controlar, direitos e deveres, superlotação, frequência em ambientes disponibilizados.

 

5- Por que não tem mais exame de saúde para piscina?

Foi constatado que os exames eram superficiais e até mesmo pela simples assinatura da carteira para uso das piscinas, e a alto custo para a associação, assim sendo optou-se pelo tratamento intenso das águas das piscinas, sob orientação do nosso bioquímico.

 

6- Posso levar até quantas pessoas para um apartamento/ casa?

Cada apartamento/casa foi planejado para até 6 pessoas, e as kit para 4 pessoas, cujo projeto hidraúlico, elétrico e esgoto, sustentável para até 480 pessoas por período.

 

7- A Ilha do Mel é somente para oficiais?

Não, com a atual gestão na temporada de verão a colônia da Ilha do Mel foi disponibilizada para todos os sócios independentes de posto e graduação, em períodos específicos, conforme pode ser observado no edital 2018 /2019.

 

8- Por que as inscrições e sorteios são feitas no meio do ano, tão longe da temporada de verão?

Optamos por antecipar o período de inscrições e sorteio, para o associado não contemplado ter tempo de programar suas férias com antecedência em outros lugares.

 

9- O pagamento das diárias é feito por pessoa? Convidado paga diária?

Não, paga-se a diária por apartamento, atendendo a capacidade de até 6 pessoas.

 

10- E se eu levar um número de convidados superior ao permitido no apartamento? Como será cobrado?

Para a próxima temporada, conforme consta no edital nº 01- 2018 / 2019 letra a)

Caso seja constatado o não cumprimento referente ao número máximo de pessoas, o associado deverá efetuar o pagamento de multa referente ao período integral da reserva, para cada ocupante excedente ao máximo permitido. Obrigatoriamente o pagamento deverá ser feito no ato do chek in, ou a qualquer momento da constatação do fato.

 

11- Por que o horário de check in e check out é até meio dia?

Esse horário de entrada já em vigor desde a temporada anterior, beneficia o associado do interior que reclamava que perdia um tempo na colônia, pois chegava próximo às 12h.

Precisamos de um período livre para fazermos a limpeza dos apartamentos, sendo esse horário ideal, pois nossos funcionários contatados tem tempo para fazer a limpeza de todos os apartamentos.

 
INSCRIÇÕES

As inscrições para a Temporada de Verão 2018/2019 das Colônias de Férias da Associação da Vila Militar (AVM) já começaram. As inscrições são para todos os períodos e o associado pode garantir sua inscrição de três maneiras:

ON-LINE: para realizar a inscrição ON-LINE é necessário inicialmente criar uma conta clicando em NOVO USUÁRIO e informar seu CPF, E-MAIL e cadastrar uma senha com exatos 6 dígitos, contendo obrigatoriamente no mínimo 1 letra e 1 número.

Será encaminhado para o e-mail cadastrado no sistema interno da AVM um link de validação, liberando o acesso para o sistema de sorteio.

INSCREVA-SE Clique aqui

Obs: Sua inscrição poderá ser alterada até o dia 16 de agosto, via computador ou celular com a mesma senha.

× Converse no WhatsApp