Lançamento Oficial do Projeto “Justiça e Sobriedade no Trânsito de Maringá”

Por
Atualizado em: 30 de maio de 2017

Na manhã de terça-feira (30), no auditório desta OPM, foi oficialmente lançado o projeto “Justiça e Sobriedade no Trânsito de Maringá”, com a presença do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, do Excelentíssimo senhor Juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Maringá, Dr. Cláudio Camargo dos Santos, do Excelentíssimo senhor Promotor de Justiça, Julio Cesar da Silva, bem como do comandante do 4º Batalhão, Ten.-Cel. Enio Soares dos Santos e outras autoridades representativas de órgãos participantes.

O projeto foi implantado em Maringá, no ano de 2016 sendo dividido em etapas, de cunho educativo tendo como objetivos a conscientização no trânsito, diminuição da reincidência e a disseminação de informações sobre segurança para familiares e amigos na comarca de Maringá.

São parceiros neste projeto o Detran, Prefeitura de Maringá, Alcoólicos Anônimos – A.A., Polícia Militar, UEM, hospital Metropolitano de Sarandi, SAMU, 1ª Vara Criminal, VEPMA – Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, Ministério Público e Conselho da Comunidade.

Na primeira etapa, após as audiências, o cidadão passa por palestras e oficinas práticas, a segunda fase compreende no voluntariado deste mesmo cidadão no atendimento às vítimas hospitalares, sendo que o infrator tem a oportunidade de se conscientizar das consequências da combinação de álcool e direção.

Até o momento, 92 pessoas foram atendidas pelo conselho da comunidade, 78 pessoas já passaram pelo ciclo de palestras e 43 pessoas já concluíram o primeiro procedimento do projeto.

× Converse no WhatsApp