Jurídico da AVM no 12° GB

Por
Atualizado em: 12 de novembro de 2019

Mutirão jurídico da AVM é realizado no 12° GB
 
Um mutirão jurídico da AVM foi realizado no 12° GB, em Guarapuava, na manhã de sexta-feira (08), com a presença de 25 bombeiros militares. Os advogados, Mohamed Did Darwiche e Caroline Lopes Barbosa Capote, iniciaram os atendimentos individuais logo cedo, às 7:15 da manhã, e às 8 horas o Capitão Trackz reuniu todos os bombeiros para uma apresentação geral sobre o regimento interno e os serviços disponibilizados gratuitamente pelo departamento jurídico da AVM. 
 
Na oportunidade, muitas dúvidas foram esclarecidas, as principais delas relacionadas à área de família, data-base e promoções. Os atendimentos individuais continuaram após a apresentação e alguns associados já enviaram, inclusive, a documentação via e-mail para a propositura de ações. “A iniciativa foi excelente, resultando em diversos atendimentos, troca de informações e, principalmente, a divulgação do trabalho jurídico realizado pela AVM, sendo que alguns bombeiros presentes que ainda não são associados, apresentaram interesse em realizar a filiação”, afirmou o advogado. 
 
O DAJ/AVM presta assessoria jurídica em várias áreas, como direito de família e casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção, e implantação e retroativo de promoção.
 
O atendimento por meio dos mutirões jurídicos está acontecendo em todo o Paraná, promovendo o acesso a esse importante serviço aos associados, principalmente àqueles que residem no interior. Você também pode solicitar um mutirão jurídico na sua região! Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail [email protected] 
 
Confira a agenda dos próximos mutirões jurídicos da AVM:


× Converse no WhatsApp