Helicóptero da PM cai no Rio de Janeiro e quatro policiais morrem

Por
Atualizado em: 20 de novembro de 2016

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu próximo à comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19). Quatro policiais militares que estavam na aeronave morreram na queda. O helicóptero caiu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela.

A informação da queda foi confirmada ao G1 pelo coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. Durante o dia, a região foi palco de intensos tiroteios quando, mais cedo, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus trocaram tiros com criminosos.

Segundo a GloboNews, os quatro ocupantes do helicóptero eram Major Rogério Melo Costa, o capitão William de Freitas Short, o subtenente Camilo Barbosa Carvalho e o sargento Rogério Felix Rainha.

De acordo com Blaz, “tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado”. Na região, desde cedo, o Comando de Operações Especiais (COE) da PM –  composto pelos Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e GAM –  estava no local dando apoio à UPP local.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi ao local para apurar as circunstâncias da queda da aeronave. Além disso, informou que a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi acionada e está prestando apoio. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/helicoptero-cai-na-area-da-cidade-de-deus-zona-oeste-do-rio.html

luto

× Converse no WhatsApp