Formatura do Projeto Força Verde Mirim

Por
Atualizado em: 29 de maio de 2017

BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL, FORMA MAIS UMA TURMA DO PROJETO FORÇA VERDE MIRIM EM MARINGÁ

Aconteceu no Lar Escola da Criança de Maringá, a grandiosa formatura de mais uma turma do Projeto Força Verde Mirim, onde vinte e cinco estudantes, receberam certificados de conclusão de curso.

A Cerimônia contou com a presença diversas autoridades civis e militares, entre eles estavam, o Sub Comandante do Batalhão Ambiental/ Força Verde, (Major Manoel Jorge dos Santos Neto), o Sub Cmt do 4º BPM ( Major Carlos Henrique Cardozo), o Cmt da 3ª Cia do Batalhão Ambiental, (Capitão Luciano José Buski), o Diretor Geral da Secretaria de Estado do Meio Ambiente Recursos Hidricos (Sr. Paulino Heitor Mexia), o Assessor Administrativo da Procuradoria do Trabalho de Maringá (Dr Sergio Marega), a Presidente de honra do Lar Escola de Maringá (Irmã Elizete Maria Andreola), o Secretário municipal da SASC e Cidadania, Sr. Ederlei Alcamim, Vereador Flavio Mantovani e Paulo Rogerio do Carmo, além de professores, amigos e familiares dos formandos.

O Projeto Força Verde Mirim é uma iniciativa do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, e desta feita foi realizado em parceria com o Lar Escola da Criança e apoio incondicional da Procuradoria do Trabalho de Maringá. Durante um semestre, os alunos no contraturno escolar, receberam ensinamentos teóricos e práticos sobre meio ambiente, especialmente sobre a fauna e flora, ordem unida e civismo, com palestras, plantio de mudas, distribuição de mudas, trabalhos contra a proliferação da dengue, participações em Feiras Agropecuárias e desfiles,entre outros ensinamentos.

Esta iniciativa deste projeto, se deu através do Tenente Coronel Cesar Lestechen Medeiros, o qual é pioneiro e incentivador do projeto.

Em Maringá, o projeto é coordenado pelo Cb Rywerson Borges Monteiro, recebendo inúmeros elogios da sociedade maringaense.

Na formatura, ocorreram momentos de grande emoção, levando os presentes a refletirem sobre o meio ambiente e mesmo sobre o futuro das crianças.

Algumas crianças foram homenageadas, no evento de ontem, recebendo premiações que servirão para o aprendizado e conhecimento, tais como, um curso completo de Geração Web, oferecido pela empresa CEBRAC, além de bicicletas, entre outras premiações.

Na ocasião, foi ainda realizada homenagem ao Monitor do projeto MISAEL COSTA, o qual ingressou no programa em 2013 e desde então, participou ativamente de todas as atividades com dedicação exemplar, auxiliando o Tutor da turma Cabo Rywerson Borges Monteiro, por 04 anos.

Momento ímpar da solenidade, foi a presença do nosso Medalhista Olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, o qual recebeu uma homenagem dos formandos. Vanderlei, que é da Região de Maringá, é referência em apoio ao esporte e projetos de incentivos às crianças e amigo da Polícia Militar do Paraná.

Para o Comandante da 3ª Cia Ambiental Força Verde de Maringa, Capitão Buski “é muito importante este trabalho com as crianças, pois elas serão o futuro do nosso país, e agirão como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos durante o Curso”. O Oficial ainda ressaltou o grande apoio recebido do Lar Escola de Maringá, da Procuradoria do Trabalho e do alto escalão da Corporação.

O Sub Cmt. do Batalhão de Policia Ambiental Força Verde, Major Neto, agradeceu todos os envolvidos neste Projeto, especialmente aos formandos, e ressaltou a importância da participação dos pais no processo de desenvolvimento das crianças.

× Converse no WhatsApp