Faça o recadastramento da AVM e evite perder benefícios

Por
Atualizado em: 4 de fevereiro de 2020

Desde que foi publicado o Decreto Estadual 3808/2020, determinando em curto prazo a validação do desconto das associações por todos os servidores públicos estaduais, inclusive os militares estaduais e pensionistas, a AVM tem trabalhado intensamente junto aos demais representantes das entidades da classe para buscar impedir os prejuízos decorrentes da determinação.

Os mais afetados são os militares da reserva e pensionistas que possuem dificuldade de mobilidade, problemas de saúde e falta de conhecimento com tecnologia para efetuar o recadastramento em casa. Além da dificuldade de conseguir realizar a validação, eles perdem importantes benefícios com o cancelamento automático da filiação.

Na segunda-feira (03), representantes do Governo informaram a prorrogação do prazo em mais 30 dias, para que os associados façam o recadastramento necessário e evitem a perda dos benefícios. Entre os importantes serviços garantidos pela AVM estão a assessoria jurídica gratuita, auxílio funeral, centros de lazer no interior, colônias de férias no litoral, descontos em mais de 300 empresas parceiras, acesso a planos de saúde com vantagens especiais, assistência social e muito mais.

Faça o recadastramento e concorra a um carro 0 km

Isso mesmo! Maiores informações sobre o sorteio estarão disponíveis nos canais de comunicação da Associação em breve! Para ajudar a realizar a validação do desconto, equipes da AVM estão presentes nos Centros de Lazer, nas Colônias de Férias e também na sede da entidade. Os associados também podem solicitar a assistência dos representantes, se dirigir à unidade P1/B1 mais próxima ou fazer pela internet, seguindo o passo a passo:

SENHA DO PR CONSIG

1) Para começar, é necessário ter em mãos a sua senha do PR Consig. Se você não tem uma senha ou não se recorda, acesse o link abaixo:
https://www.pia.pr.gov.br/servicos/Administracao/Servidor-Publico/Redefinir-senha-PRconsig-PAC-qJ3gagon

INICIANDO A VALIDAÇÃO DO DESCONTO

2) Acesse o site do PR Consig com seu usuário (RG) e sua senha:
https://www.prconsig.seap.pr.gov.br/pr/servidor/#no-back

3) Ao acessar, leia a mensagem, marque a CONFIRMAÇÃO DE LEITURA no final do texto e clique em CONTINUAR.

AUTORIZAÇÃO DOS DESCONTOS

4) Na próxima tela, aparecerá um link na parte inferior escrito: “CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A TELA PARA AUTORIZAÇÃO DOS DESCONTOS”.

5) Ao visualizar os descontos que possui em sua folha de pagamento, você deverá marcar a opção AUTORIZO no(s) desconto(s) que pretende permanecer descontando em folha, inclusive da AVM.

6) Em seguida, marque a opção abaixo ESTOU CIENTE e depois clique no botão CONFIRMAR.

IMPRIMINDO OS EXTRATOS

7) Nessa etapa é necessário IMPRIMIR 2 VIAS DO EXTRATO de validação dos descontos, ASSINAR e entregar as duas vias físicas na sua Unidade de Recursos Humanos da PMPR (ativos), na sede da AVM, ou na Paranaprevidência (aposentados ou pensionistas).

8) Ao entregar pessoalmente as duas vias do extrato você receberá uma das vias contendo o termo de recebimento, portanto, guarde este documento.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a AVM pelos telefones (41) 3075-8208 e 3075-8211, WhatsApp (41) 99232-7197 ou e-mail cadastro @avmpmpr.org.br.

× Converse no WhatsApp