POLICIAL FEMININA É A PRIMEIRA A INTEGRAR A COMPANHIA DE OPERAÇÕES COM CÃES – BOPE.

A Sd. Angélica Aparecida Chuede, ex-integrante do 27° BPM concluiu com êxito na última terça-feira (02) o Estágio Operacional para novos integrantes da Companhia de Operações com Cães – BOPE. O estágio teve a duração de cem dias, e desta forma a Sd. Chuede tornou-se a primeira policial feminina do Estado a fazer parte da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Operações Especiais.

A conquista da Sd. Chuede reafirma a importância da mulher na sociedade e mostra sua liberdade de exercer qualquer profissão sem preconceito ou diferenciação.
Atualmente o 27º Batalhão conta com policiais femininas também no efetivo ROTAM, tropa especializada que atua em situações diferenciadas e de maior risco. Nossa Unidade orgulha-se de suas policiais guerreiras, destemidas e fortes, que diariamente combatem a criminalidade juntamente com os homens, em igualdade de direitos e deveres, atuando nas abordagens policiais, no combate a criminalidade, busca por armas, drogas, foragidos da justiça, além de atenderem os chamados do 190, destacando-se tanto no serviço operacional quanto no administrativo.

Comunicação Social / 27º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *