Eleição histórica da AVM teve a participação de praças

O processo eleitoral da AVM, realizado pela internet na quarta-feira (27), entrou para a história da Associação, pois, pela primeira vez Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenentes tiveram o direito de votar.

Entre os praças foram 679 participantes, que somando-se aos oficiais totalizaram 1.131 associados, de todas as regiões do Paraná, sendo 263 do círculo hierárquico dos Oficiais Superiores, 125 dos Oficiais Intermediários, 64 dos Oficiais Subalternos, 383 dos Subtenentes e Sargentos, e 296 dos Cabos e Soldados.

A data foi celebrada pelo grande avanço que representa a ampliação do direito a voz e voto à todos, independente de posto ou graduação. O Sargento Jorge Luis de Moura, associado há 34 anos, foi um dos primeiros a votar na sede da AVM e não escondeu a sua alegria.

“Me senti valorizado e muito orgulhoso por poder participar desse momento histórico. Parabenizo o presidente reeleito, Coronel Washington, pela sua maneira futurística de administrar essa entidade valorosa. Minhas expectativas para a nova gestão são as melhores possíveis, pois acredito que ele dará continuidade, com melhorias e inovações em todas as áreas, para o bem-estar dos associados, seja social ou juridicamente, bem como por meio de diversos convênios”, afirmou ele.

A participação dos praças no processo eleitoral foi resultado de importantes alterações estatutárias, aprovadas em Assembleia Geral em novembro de 2018. Além do direito ao voto, foi estendido a todos os policiais e bombeiros militares associados o direito a integrar a Assembleia Geral, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, e ainda participar da administração da AVM.

A única chapa inscrita, a qual foi eleita para a próxima gestão é a chapa “Coronel BM Dario Natan Bezerra”, apresentada pela atual diretoria, com o presidente Coronel Washington Alves da Rosa à frente da administração, dando continuidade ao excelente trabalho que vem realizando, promovendo avanços e ampliando os benefícios e serviços da AVM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *