DAJ – Associado é absolvido em processo

Por
Atualizado em: 11 de novembro de 2019

Com assistência jurídica da AVM, associado é absolvido em processo

O trabalho jurídico da AVM, por meio do Departamento de Assistência Jurídica, foi muito importante para garantir a um associado a ampla defesa devido ao extravio de arma de fogo. Após quase dois anos de processo, ele foi absolvido da punição e não economizou elogios ao atendimento recebido pelos advogados: “Fui muito bem atendido pelos advogados da AVM, tanto no interior pela doutora Jucileia, quanto na capital pelo doutor Ângelo. Eles foram fundamentais na minha absolvição”, afirmou.

Em abril de 2017, o associado, que reside em Cruzeiro do Oeste, havia ido a um baile no município e quando retornou ao seu veículo, verificou que o vidro traseiro estava quebrado e que sua arma de fogo não se encontrava mais no local onde havia deixado. Ele foi denunciado em março de 2018 e procurou a Associação, que realizou todo a assistência necessária. Depois de um longo processo, que se estendeu por quase dois anos, ele foi absolvido em novembro deste ano.

Ainda em 2017, 04 dias após a ocorrência, a arma foi localizada pela ROTAM, durante uma abordagem a um ônibus próximo a Maringá, com uma casal que estava se deslocando para Campinas (SP).

Departamento de Assistência Jurídica da AVM

O DAJ/AVM presta assessoria jurídica em várias áreas, como direito de família e casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção, e implantação e retroativo de promoção.

A Associação possui uma equipe composta por 16 advogados, à disposição em todas as regiões do Estado. Confira no link todos os profissionais e encontre o mais próximo de você: http://www.avmpmpr.com.br/site/servicos-avm/assistencia-juridica/

Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail [email protected]

 

× Converse no WhatsApp