CVM prepara atividades On-line

Por
Atualizado em: 20 de março de 2020

CVM prepara atividades para os alunos durante a quarentena

O Colégio Vila Militar, além de ofertar ensino de alta qualidade, acredita na relevância de sua função social. Foi neste sentido que decidiu suspender as aulas de modo a contribuir coletivamente com o ambiente e preservar com muito zelo a saúde de seus estudantes.

Compreendendo que a quarentena é muito importante e que os estudantes precisam ficar em casa com a família, o Colégio preparou atividades escolares para que a suspensão das aulas não prejudique o aprendizado. Os professores realizaram um fantástico trabalho de planejamento de atividades e disponibilizaram aos estudantes conteúdos e exercícios personalizados para este momento.

O CVM entende que, frente às adversidades, a manutenção da rotina escolar se fez importante para a compreensão por parte da criança e do adolescente que, mesmo em um momento de dificuldade, o conhecimento continua aproximando.

Durante as últimas 48 horas a equipe se uniu para adaptar um novo formato de disponibilização de conteúdos, os professores criaram documentos com orientações, dicas de leituras, atividades e muitos disponibilizaram seus blogs e outros meios de comunicação direta com os alunos. O site foi adaptado para facilitar o acesso ao portal do aluno, pelo qual terá acesso diariamente a conteúdos para as próximas semanas.

Também foi criado um canal no Youtube, onde serão disponibilizadas informações aos alunos em vídeo. 
Confira: https://youtu.be/4JsHWHob4FI

A diretora pedagógica, Virgínia Oliveira, gravou um vídeo explicativo para os alunos, pais e responsáveis e está de plantão via Whatsapp para o atendimento das dúvidas, tanto dos alunos quanto da equipe de professores.

“Neste período é importante que o aluno estabeleça uma rotina e cumpra a mesma logística que teria na escola para as atividades. Com relação ao horário de estudos, como se trata de estudar sem o professor presente, precisa ocorrer no período em que ele está descansado e no ambiente mais adequado”, explicou ela. As atividades serão apresentadas no retorno das aulas, quando serão corrigidas pelos professores em conjunto com o estudante.

 

× Converse no WhatsApp