CORONEL SARMENTO É HOMENAGEADO EM SOLENIDADE MILITAR EM PATO BRANCO

Por
Atualizado em: 17 de maio de 2017

Na manhã desta quarta-feira, (17/05), às 10h, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, ocorreu a Solenidade Militar em Homenagem ao Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, Patrono da Polícia Militar do Paraná.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 3º BPM Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga, e contou com a presença do ex-Comandante do 3º BPM Tenente-Coronel RR Ivo Patrick Brandalize, do Subcomandante do 3º BPM Major Getúlio Ferreira de Lima, do Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Capitão Alecsander Aparecido Dornelas, do Comandante da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária, Capitão José Batista dos Santos, da Chefe da 5ª Ciretran Marilene Meneguzzo, do Diretor do Depatran Valtamiro Wanderlei Santana, e demais convidados, oficiais e praças da PM.

A tropa foi comandada pelo 1º Tenente Bruno Emanoel Lopes Bueno, e composta pelo efetivo do 3º Batalhão, policiais militares da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária e bombeiros do 2º SGBI.

Após o cântico do Hino Nacional e a leitura da “Ordem do Dia” elaborada pelo Exmo. Sr. Coronel Maurício Tortato, Comandante Geral da PMPR, foi realizada a continência em homenagem ao Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, Patrono da Polícia Militar do Paraná.

“Nosso patrono representa a essência da Instituição PMPR e daqueles que lutam por uma causa e batalham por um ideal. O Coronel Sarmento não só defendeu o território brasileiro na Guerra do Contestado, mas sacrificou sua própria vida repelindo um mal possível e construindo um legado na história e cultura da Corporação.” (Coronel Maurício Tortato, Ordem do Dia).

× Converse no WhatsApp