Com a presença da AVM, sessão solene homenageia a PMPR

Por
Atualizado em: 8 de agosto de 2019

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, participou da sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná, na noite de quarta-feira (07), em homenagem aos 165 anos da Polícia Militar do Paraná. A solenidade foi proposta pelo deputado Coronel Lee, para registrar o aniversário da corporação e homenagear 20 policiais militares que perderam a vida em serviço.

Os militares falecidos foram representados por suas mães e companheiras, em um momento marcado por muita emoção. Outros 41 policiais que passaram por situações de grande risco em serviço também foram homenageados com uma menção honrosa pelas ações heroicas.

“Em um momento de festividade, é muito importante poder relembrar e homenagear o esforço desses homens e mulheres. Todos eles desgastam suas próprias vidas em prol da proteção de toda a sociedade paranaense”, ressaltou o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes.

Durante a sessão também foram homenageados os ex-comandantes-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Sérgio Itamar Alves, Coronel Raul Victor Lopes, Coronel Daniel César Maingué, Coronel Nemésio Xavier de França Filho, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carsten, Coronel Maurício Tortato e Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, os quais receberam moedas de reconhecimento e respeito.

Também estavam presentes o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes; o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, Coronel Ricardo Silva; o presidente da ASSOFEPAR, Coronel Izaías de Farias; o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; e o deputado Delegado Recalcatti (PSD), além de ex-comandantes da Corporação, e comandantes de unidades PM e BM.

× Converse no WhatsApp