Centro Histórico é inaugurado no Corpo de Bombeiros

Por
Atualizado em: 3 de outubro de 2019

Centro Histórico é inaugurado no Corpo de Bombeiros
Em comemoração aos 107 anos de criação do Corpo de Bombeiros do Paraná, foi inaugurado nesta quinta-feira (03) o Centro Histórico do Corpo de Bombeiros no Quartel Central de Curitiba. No evento ocorreu o encontro da Velha Guarda do Corpo de Bombeiros, em que relembraram histórias de sua passagem pela Corporação e também reencontraram antigos amigos. Alguns destes heróis foram homenageados com a entrega simbólica de seu histórico.

O Centro Histórico conta com acervo diversificado de documentos, fotografias, equipamentos e viaturas utilizadas pela instituição no serviço ao cidadão. O material abrange desde a criação da Sociedade Teuto-brasileira de Bombeiros Voluntários em 1897, passando pela fundação do Corpo de Bombeiros do Paraná, em 1912, até os dias atuais.
Representando a AVM, estiveram presentes na solenidade o Coronel Capriotti, o Coronel Porcides, o Coronel Filardo, o Major Moroni, o Major Henrique, o Tenente Carvalho, o Subtenente Izaquiel, o Sargento Tanan e o Subtenente Alcântara.

× Converse no WhatsApp