Banda do CVM começa a ganhar vida

Por
Atualizado em: 3 de dezembro de 2019

Banda do CVM começa a ganhar vida com o início dos ensaios

A banda do CVM foi idealizada pelo presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e se tornou realidade por meio do esforço de alunos e alunas, sob a regência da Sargento Silvana, do Sargento Magrani e do Soldado Davi. Cerca de 50 instrumentos musicais foram adquiridos, entre eles flautas, clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, bombardino, tuba, caixa e bumbo.

De acordo com a maestrina Silvana, a Banda do CVM já estava em funcionamento desde o início do ano, porém, apenas com flauta doce. Com o investimento, os alunos passaram a ter acesso também a instrumentos de sopro e percussão, promovendo diversos ensinamentos por meio da musicalização. A atividade contribui para o desenvolvimento cognitivo e emocional, concentração, disciplina, socialização, espírito de corpo e amplia o repertório cultural.

A atividade é disponibilizada gratuitamente pelo CVM aos alunos e os ensaios acontecem nas terças e quintas-feiras, das 17:40 às 19 horas (eventualmente também no horário de almoço, das 12h às 13 horas).

 

 

× Converse no WhatsApp