AVM recebe medalha de mérito durante sessão solene em homenagem à Almepar

Por
Atualizado em: 2 de setembro de 2019

O primeiro ano da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Estado Paraná (Almepar) foi celebrado com uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná, na sexta-feira (30), proposta pelo deputado estadual Alexandre Amaro. A homenagem foi um reconhecimento pelo importante trabalho literário e cultural da Academia, e contou com a presença de diversas autoridades.

O vice-presidente da AVM, Coronel Maurício Tortato, esteve presente na solenidade, representando o presidente, Coronel Washington Alves da Rosa, e recebeu uma medalha de mérito em nome da Associação, em reconhecimento ao apoio constante, inclusive com a disponibilidade do espaço para a sede da Academia. Também representaram a AVM, o diretor do Departamento Cultural, Coronel Iranil dos Santos, e o Subtenente Izaquiel Leal Miranda – um dos membros efetivos da Almepar.

“É uma alegria representar a AVM e o nosso presidente neste evento, por toda a integração que a Associação tem com a Almepar, desde o início, sempre à disposição. Estamos integrados, trabalhando de forma muito consistente, e neste primeiro ano já com livros publicados e o anuário. Com certeza o futuro será promissor, com uma maior integração e desenvolvimento cultural entre os militares estaduais de todo o Paraná”, afirmou o Coronel Tortato.

Durante o evento, foi realizado o lançamento do Anuário com a biografia do patrono da Academia, Capitão João Alves da Rosa Filho, e dos patronos das 18 cadeiras, e ainda a diplomação do novo membro efetivo, Capitão Rodrigo Mariano de Brito, que ocupará a cadeira nº 19. As homenagens se estenderam ainda à AMAI e à Assofepar com o diploma “Amigos da Almepar” e ao comandante da APMG, Coronel Ronaldo de Abreu, com a diplomação como “Acadêmico de Honra”.

× Converse no WhatsApp