AVM recebe a visita do menino Pedro, de 8 anos, apaixonado pela PMPR

Por
Atualizado em: 11 de julho de 2019

A AVM recebeu uma visita muito especial, na quarta-feira (10), do Pedro Augusto de Souza Machado, de 8 anos, neto do saudoso Soldado Scrobot. Ele estava acompanhado da mãe Patrícia e da avó Sirlei Scrobot, que é sócia decorrente. Eles foram recepcionados pelo vice-presidente da AVM, Coronel Maurício Tortato, a quem o pequeno Pedro pode agradecer a fardinha da Polícia Militar que recebeu da Associação, confeccionada pela AVM Vila Militar Confecções exclusivamente para ele.
 
“Quando o Pedro tinha dois anos de idade, foi convidado pelo então Sargento Nilson Ramos a desfilar, como não tinham fardas pequenas, fizeram da farda usada, uma nova fardinha para o tamanho dele. O Tenente Antônio o recepcionou à época no BPGd e ele passou a ser mascote daquele Batalhão, sendo até os dias de hoje. Sua rotina é intensa nos dias em que está de folga da escola, às sete e meia da manhã chega no Batalhão, toma o café, auxilia na entrega de documentos nos setores, participa das formaturas, frequenta as aulas do PROERD, acompanha os alunos dos cursos da Academia, visita as creches com os militares e, ainda, quando lhe dão uma oportunidade, comanda a tropa”, explica Patrícia.
 
Educado e dedicado aos estudos, Pedro frequenta o 3º ano no Colégio Júlia Vanderley, no município de Piraquara. Além disso, desenvolve suas habilidades como músico, na Igreja Congregação Cristã do Brasil, e fez questão de realizar uma breve apresentação com seu clarinete durante a visita, com a melodia do hino de louvor “Cristo é Fiel”.
 
Ainda na sede da AVM, o menino visitou a sala do projeto “Pé na Estrada”, sendo recebido pelo Major Henrique Ribeiro, que o  parabenizou pelo seu desempenho, educação e respeito, demonstrando os valores éticos e morais de um policial militar, como a honestidade, o caráter e humildade. “Somente com esforço, coragem, estudo e dedicação se alcançam os objetivos”, comentou o oficial.
 
Ao final, o prefeito da Associação, Sargento Sidney Alcântara, o presenteou com um conjunto de time de futebol e lembrou que há dois anos ele havia visitado a AVM, sendo recebido pelo presidente, Coronel Washington Alves da Rosa. Pedro já participou de diversos desfiles da PMPR, inclusive com a fardinha safari.

 

× Converse no WhatsApp