AVM Pé na Estrada atende 100% do efetivo do 17º BPM

Por
Atualizado em: 10 de julho de 2019

A equipe do AVM Pé na Estrada esteve novamente no 17º BPM, na terça-feira (09), disponibilizando os serviços da Associação aos policiais e bombeiros militares. A visita foi a última de uma série realizada na unidade, atendendo 100% do efetivo.

O advogado contratado pela AVM, Alessandro Gomes, informou os presentes sobre a data-base e os processos que podem ser atendidos pelo Departamento de Assistência Jurídica da Associação, “inclusive as ações jurídicas decorrentes de ato de serviço, direito da família e direito remuneratório, sendo que o atendimento é gratuito sem nenhuma despesa para o associado”, destacou o advogado.

Em seguida, o Major Henrique Ribeiro informou sobre a mudança previdenciária proposta na Câmara Federal para os militares estaduais e federais. “A especificidade da função policial militar não se iguala a nenhuma outra profissão. É um sacerdócio, em que o compromisso de sangue está determinado no próprio texto da Lei, o de entregar a sua própria vida em defesa da pátria e da sociedade. O militar estadual vive em constante guerra, sendo uma das profissões mais estressantes do mundo”, ressaltou.

O Sargento Josué Tanan apresentou o trabalho da AVM e os benefícios oferecidos, realizando também a inclusão de um novo associado. As tratativas de novas filiações poderão ser feitas ainda por meio da representante da AVM na unidade, Sargento Marlice. Ao final do encontro, a equipe agradeceu os oficiais e praças do 17º BPM pelo apoio à AVM.

× Converse no WhatsApp