Abertura do II Curso de Assessoria Parlamentar da Assofepar

O II Curso de Assessoria Parlamentar e Relações Institucionais promovido pela Assofepar, teve início nesta segunda-feira (21), no Plenarinho da ALEP, com uma aula inaugural ministrada pelo ministro do STJ, Nefi Cordeiro, que falou sobre as perspectivas da Lei de Abuso de Autoridade e sua influência sobre os poderes constituídos. A AVM prestigiou o evento, com a presença do presidente, Coronel Washington Alves da Rosa; o vice-presidente, Coronel Maurício Tortato; e demais diretores.

“Estou muito contente em participar deste evento, que nos permite discutir um assunto tão importante como a Lei de Abuso de Autoridade. Era necessário termos uma atualização e agora devemos pensar em como melhor fazer a aplicação dessa lei”, destacou o ministro Nefi Cordeiro.

A importância da capacitação dos policiais militares nas questões parlamentares foi destacada pelo deputado Ademar Traiano, que ressaltou a necessidade de se trabalhar na linha do entendimento e do diálogo. “Sabemos que, em alguns momentos, não há como fugir de atitudes extraordinárias, mas a Corporação precisa estar conectada com a população. A Polícia Militar pode funcionar como um dos caminhos de mediação entre o poder político e a sociedade civil”, afirmou.

O Coronel Washington, inclusive, compôs a mesa de autoridades, ao lado do Comandante-Geral da PM, Coronel Péricles de Matos; o presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano; o presidente da Assofepar, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; o desembargador do TJ-PR, Adalberto Jorge Xisto Pereira; e o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Major Jorge Antônio de Oliveira Francisco.

Também estiveram presentes o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli; o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Paulo Henrique de Souza; e os deputados estaduais Coronel Lee, Alexandre Curi e Artagão Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *