AVM participa de solenidade de aniversário do 17º BPM

Por
Atualizado em: 12 de julho de 2019

A AVM participou da solenidade de aniversário de 29 anos do 17º BPM, realizada nesta sexta-feira (12), na sede da unidade, em São José dos Pinhais. Além do presidente, Coronel Washington Alves da Rosa, esteve presente o prefeito da Associação, Sargento Sidney Alcântara, e o Subtenente Machado.

O evento reuniu autoridades civis e militares e também oficiais e praças do batalhão, tendo como um dos momentos mais marcantes a entrega da medalha comemorativa a pessoas e entidades públicas e privadas que contribuíram com a causa pública, em especial com o trabalho do 6º CRPM).

O 17º BPM originou-se do 2º esquadrão do Regimento de Polícia Montada e atualmente presta atendimento a oito municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Inicialmente, em 1989, a sede da unidade funcionou em uma antiga escola municipal, sendo inaugurada a sede definitiva em 1991. Em 2014, passou a ter a denominação histórica de “Batalhão Cabo Devanil Lourenço de Proença”, em homenagem ao policial militar, morto em atividade.

Entre as autoridades presentes no evento destacam-se o comandante do 22º BPM, Tenente-coronel Luiz Marcelo Maziero Jakiemiv; o comandante do BPEC, Tenente-coronel Mario Jorge Alves Lopes; o comandante do BPAmbFV, Tenente-coronel Adilson Luiz Correa dos Santos; o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; o comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, Milton de Andrade Cordeiro; e o subcomandante da Guarda Municipal de Campo Largo, Fabiano Arruda Bianchinho.

× Converse no WhatsApp