AVM participa de live sobre educação

AVM participa de live sobre educação

Com o tema “Novo Normal no Contexto Escolar” a AVM, o CVM, a FTD Educação e o Grupo Marista organizaram uma live para debater o ensino em tempos de pandemia. O encontro contou com 32 participantes e foram apresentadas medidas para o retorno das aulas presenciais, compartilhando ideias e ações.

Com palestrantes do Grupo Marista, a live teve início com Thiago Francischini. Ele falou sobre a área educacional e atitudes que o Colégio Marista vem adotando frente às aulas virtuais e também para quando o retorno for autorizado.
A segunda palestra foi sobre Tecnologias, ministrada por Lucas Gruba que explanou sobre as ferramentas tecnológicas de hardware e software para a qualidade das aulas diante deste novo contexto vivenciado pelos estudantes.
A última apresentação foi com o título “Total Care”. O conceito engloba as principais medidas em relação à adaptação na rotina dos colégios, dos alunos e dos pais em relação ao cuidado com relação aos protocolos de segurança e saúde na prevenção ao novo coronavírus. Glaucio Mota e Pedro Carneiro compartilharam uma cartilha com todos os detalhes dos protocolos que serão rigorosamente adotados.

Representantes do Departamento Educacional CVM e diretoria militar e pedagógica do CVM Curitiba, CVM Pirâmide do Saber, CVM Paranaguá, CVM Cescage, CVM Feitep, CVM UNICAMPO e CVM Vida e Ensino participaram do encontro.

Para a diretora pedagógica do CVM Unicampo de Campo Mourão foi um momento de reflexão sobre o futuro. “Estamos preparando o ambiente mais seguro para os alunos, basta a pandemia ceder e o governo autorizar” afirma.

Os Colégios Vila Militar estão adaptando a estrutura para a volta às aulas. O governo estadual ainda não determinou a data do retorno, mas o trabalho já está constantemente sendo realizado. Conheça as medidas que estão sendo tomadas:

– estruturação na dinâmica de acesso dos alunos do Colégio para a separação entre os que iniciam o turno de aulas e os que encerram.
– disponibilidade de álcool gel em todos os ambientes.
– reorganização de bebedouros dentro de parâmetros sanitários estabelecidos para o período de pandemia.
– aquisição de tapetes sanitários e de mais medidores térmicos digitais para verificação de todos que acessarem ao Colégio.
– estudos para reorganização dos horários de intervalo e, consequentemente, a diminuição de eventuais aglomerações.
– projeção de mudanças no fluxo interno de pessoas.

Quanto ao número de alunos em cada sala, a diretoria ainda aguarda uma orientação mais clara das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *