Associados prestigiam lançamento de livro na sede da AVM

Por
Atualizado em: 23 de agosto de 2019

O lançamento do livro Falsas Contradições – Uso da Força Policial e Direitos Humanos, de autoria do associado, Major Marcos Antônio Tordoro, foi realizado na sede da AVM, na noite de quinta-feira (22). O evento reuniu oficiais e praças da Corporação, amigos e familiares, entre eles o vice-presidente da AVM, Coronel Maurício Tortato e demais diretores, o presidente da ASSOFEPAR, Coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção e conselheiros da entidade.

Na oportunidade, o autor agradeceu o apoio recebido da AVM, destacando a Diretoria Executiva, na pessoa do Coronel Washington Alves da Rosa e do Coronel Maurício Tortato; e os departamentos Cultural e de Eventos, citando seus respectivos diretores, Coronel Iranil dos Santos e Coronel Sérgio Filardo.

Ele ainda explicou o conteúdo do livro, destacando a necessidade de se falar sobre o uso da força policial. A obra tem como base dois artigos fundamentais do Código Penal Brasileiro, o Artigo 25, sobre legítima defesa, e o Artigo 13, parágrafo 2º, que discorre sobre a omissão penalmente relevante.

“Nós vivemos ao longo de nossa vida profissional a dificuldade de entender os direitos humanos e colocá-los em prática. Neste sentido, a obra destaca a importância de a PMPR falar com propriedade sobre o tema, desmitificando-o. O policial militar não somente está autorizado, como tem o dever de usar a força quando necessário”, explica ele.

“Pelo bem ou pelo mal, temos enfrentamentos na nossa profissão e há muitas contradições. Efetivamente, falar de direitos humanos também é coisa de polícia. Parabéns, Major Teodoro, pelo seu exemplo a todos os policiais militares. Desejo muito sucesso e que você continue se dedicando à causa da segurança pública nesse viés realmente desafiador”, destacou o Coronel Tortato.

 

× Converse no WhatsApp