Associado elogia atendimento recebido pelos advogados da AVM

Por
Atualizado em: 14 de agosto de 2019

O associado Subtenente Jorge Augusto Alves Ferreira fez questão de agradecer pessoalmente os advogados da AVM, Alessandro Gomes e Daniela Aparecida Rezende, assim como toda a equipe, pelo atendimento recebido. Ele esteve no Departamento de Assistência Jurídica (DAJ), na sede da Associação, na segunda-feira (12).

Segundo o associado, a ação de implantação e retroativo de progressão dele tramitou em tempo menor do que o esperado. “Estou imensamente feliz com os serviços prestados pelos advogados da AVM, por isso, por meio desse agradecimento, quero levar ao conhecimento dos colegas que é possível ter seus direitos adimplidos através da justiça”, declarou ele.

A assessoria jurídica por meio do Departamento de Assistência Jurídica é um dos principais serviços oferecidos pela AVM, com uma equipe composta por 16 advogados, que estão à disposição dos associados em todas as regiões do Estado. Uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção e implantação e retroativo de promoção.

Mutirões jurídicos

Promovendo o acesso aos serviços a todos os associados, a AVM realiza nos próximos dias mais um mutirão jurídico, com atendimento 100% gratuito pelos advogados contratados pela Associação, em diferentes unidades.

A assistência jurídica contempla várias áreas, como direito de família, direito remuneratório e direito criminal, nos casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever.

Confira a agenda, com os dias e locais do mutirão jurídico da AVM:
ADVOGADOS-AVM-CRONOGRAMA-DOS-MUTIRÕES.pdf

Em 2019, o Departamento de Assistência Jurídica da AVM já realizou 7.692 atendimentos e ingressou com 902 ações, sendo 630 ações remuneratórias, 88 ações criminais e 184 ações na área de família. Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail [email protected]

× Converse no WhatsApp