Assessoria jurídica gratuita

Por
Atualizado em: 17 de julho de 2019

Assessoria jurídica gratuita, um dos mais importantes benefícios da AVM

A AVM, fundada em 1963, congrega quase a totalidade dos policiais e bombeiros militares do Paraná e oferece, entre diversos benefícios, assessoria jurídica por meio do Departamento de Assistência Jurídica, em Curitiba e também no interior. Este serviço tem como objetivo a defesa dos direitos e proteção dos associados no âmbito estadual do Poder Judiciário e na Vara da Justiça Militar, nos casos previstos no estatuto da AVM e no regimento interno do DAJ.

“Nossa missão é proteger os direitos de quem faz de sua rotina a proteção da sociedade. Ofertamos também todo o atendimento na área familiar, sem qualquer custo de honorários, o que dá aos nossos associados um alívio financeiro frente a essas questões que por si só já trazem uma fragilidade”, explica o diretor jurídico, Coronel Miguel Arcanjo Capriotti.

Entre os benefícios na área estão ainda as ações remuneratórias, lutando contra os abusos do Governo, buscando a devida valorização salarial aos associados, com destaque para as ações pela data-base, implantação e retroativo de promoção para praças e oficiais, implantação e retroativo da progressão, horas aula e auxílio remoção.

Em 2019, o Departamento de Assistência Jurídica da AVM já realizou 6.482 atendimentos e ingressou com 729 ações, sendo 516 ações remuneratórias, 74 ações criminais e 139 ações na área de família. Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail [email protected]

× Converse no WhatsApp