Aspirantes de 1978 são homenageados na APMG

Por
Atualizado em: 20 de julho de 2018

Aspirantes da turma de 1978, se reuniram na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na quinta-feira (19), para comemorar os 40 anos da formatura do Curso de Formação de Oficiais, entre eles os diretores da AVM, Coronel Altair Mariot e o Tenente-coronel Sergio Renor Vendrametto.

A solenidade foi marcada por um café da manhã com o diretor comandante da APMG, Coronel Mauro Celso Monteiro, e por um passeio por toda a área da Academia, para relembrar os velhos tempos e conhecer as melhorias realizadas no local ao longo desses anos.
Os Aspirantes 78 fizeram ainda o descerramento da placa comemorativa da turma, com a presença da Comandante-geral da PMPR, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha. Também estiveram presentes o chefe do Estado Maior, Coronel Antonio Zanatta Neto; o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, e as esposas dos homenageados. Ao final, os cadetes da Esfo desfilaram em continência às autoridades e em homenagem à turma.

A turma de 1978, denominada “Barão do Serro Azul” marcou a história por ser a primeira a receber militares de outros estados, formando quatro militares oriundos do Mato Grosso do Sul, um do Mato Grosso, e nove do Espírito Santo. Ao final do evento todos foram recepcionados no rancho da APMG com um almoço, onde foram homenageados pelas suas esposas.

× Converse no WhatsApp