Aniversário do Corpo de Bombeiros

Por
Atualizado em: 8 de outubro de 2019

AVM participa de solenidade de aniversário do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Paraná celebrou seus 107 anos com uma solenidade militar, realizada na manhã desta terça-feira (08), no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, em Curitiba, com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana; o comandante-geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos; e o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes.

Representando a AVM, estiveram presentes o presidente Coronel Washington Alves da Rosa; o diretor secretário, Coronel Almir Porcides Junior; o diretor do Departamento de Assistência Jurídica, Coronel Miguel Arcanjo Capriotti, e demais diretores.

A solenidade de aniversário foi marcada pela entrega da medalha “Carlos Cavalcanti” a civis e militares que auxiliaram no crescimento da Corporação; a medalha “Major Fabriciano do Rego Barros” destinada a recompensar os oficiais que desempenham ou tem desempenhado a função de Comandante do Corpo de Bombeiros; e ainda por homenagens aos bombeiros militares que participaram da Operação Brasil Verde, combatendo os incêndios na Floresta Amazônica.

“Nossa história é formada por muito trabalho e dedicação prestados não só ao Paraná, mas ao Brasil. Temos muito o que comemorar”, destacou o comandante, Coronel Prestes. Em seu pronunciamento, ele também ressaltou que a instituição possui um planejamento sólido até o ano de 2025: “Queremos crescer mais ainda, não só no nível de atendimento à emergências, mas também na desburocratização e avanços no sistema de combate ao incêndio e pânico”.

Também participaram da solenidade o assessor militar do Tribunal de Contas, Coronel Júlio Richter Neto; o ajudante-geral da PM, Coronel Samir Wassouf; o corregedor-geral da PM, Coronel William Kuczynski; o comandante do 3º CRPM, Coronel José Carlos Mazurkievicz Graciano; o diretor de finanças da PM, Coronel Vanderley Rothenburg; e o integrante da SESP, Coronel Erich Wagner Osternack.

× Converse no WhatsApp