Alunos do CVM que mais venderam rifa participam de atividade especial

Por
Atualizado em: 10 de julho de 2019

Os alunos do CVM que se destacaram entre os que mais venderam a rifa do Colégio e também aqueles que venderam os bilhetes sorteados na Festa Junina receberam uma recompensa muito especial. Eles assistiram o filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”, no cinema do Shopping Água Verde.

Ao todo, 54 alunos usufruíram do prêmio, um momento de muita descontração que teve início já na saída do Colégio com o ônibus da AVM. No shopping – acompanhados da supervisora de turno, Cabo Thurmann, da professora Ângela e da colaboradora Camila, da biblioteca, – eles compraram refrigerante, pipoca e doces e aproveitaram a sessão de cinema com os colegas.

“O cinema, enquanto mídia educativa, possui grande potencial pedagógico, uma vez que é muito mais fácil, tanto para uma criança, quanto para um adulto, absorver informações advindas de estímulos audiovisuais. O filme auxilia o professor a romper com o modelo tradicional de aula baseada na explanação, podendo servir tanto para expor conteúdos quanto para ilustrar conceitos e demonstrar experiências. Porém, a proposta do passeio foi unicamente premiar os alunos mais esforçados na venda da rifa, a qual terá o lucro revertido em atividades pedagógicas e material didático”, explica a pedagoga Virgínia.

Igor Bergossi, de 11 anos, do 7º D, foi um dos alunos que mais vendeu bilhetes da rifa, totalizando quatro blocos. “Gostei muito da experiência. Gostaria que esta atividade fosse mensal”, declarou. Kauany Porcides Mikusska, de 15 anos, aluna do 1º B, também vendeu quatro blocos e afirmou: “sair da escola para atividades externas sempre é muito agradável e ir ao cinema com os amigos é melhor ainda. Adorei a iniciativa do Colégio”.

× Converse no WhatsApp