Alunos do CVM que mais venderam rifa participam de atividade especial

Por
Atualizado em: 10 de julho de 2019

Os alunos do Colégio Vila Militar (CVM) que se destacaram como os que mais venderam bilhetes da rifa do Colégio e também aqueles que venderam os bilhetes sorteados na Festa Junina, receberam uma recompensa muito especial. Eles assistiram ao filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”, no cinema do Shopping Água Verde, em Curitiba.

Ao todo, 54 alunos usufruíram do prêmio, um momento de muita descontração que teve início já na saída do Colégio com o ônibus da AVM. No shopping – acompanhados da supervisora de turno, Cabo Thurmann, da professora Ângela e da funcionária Camila, da biblioteca, – eles compraram refrigerante, pipoca e doces e aproveitaram a sessão de cinema com os colegas.

O reconhecimento do esforço desenvolvido pelos alunos para o sucesso da festa junina do CVM precisa ser reconhecido e retribuído. A festa junina, tanto quanto um evento social, é uma atividade pedagógica do Colégio e o comprometimento dos alunos para a realização do evento é determinante para seu resultado. Diante disso, optamos por promover uma retribuição cultural, e o cinema foi a atividade mais adequada. Considerando que o cinema pode alcançar diferentes faixas etárias, quando se busca conteúdo adequado e com potencial pedagógico. Acompanhados e monitorados por nossa equipe (Supervisora, Professora e Funcionária), os alunos puderam descontrair e aprender”, explica o Coronel Soares, Diretor-Comandante do CVM.

Igor Bergossi, de 11 anos, do 7º D, foi um dos alunos que mais vendeu bilhetes da rifa, totalizando quatro blocos. “Gostei muito da experiência. Gostaria que esta atividade fosse mensal”, declarou. Kauany Porcides Mikusska, de 15 anos, aluna do 1º B, também vendeu quatro blocos e afirmou: “sair da escola para atividades externas sempre é muito agradável e ir ao cinema com os amigos é melhor ainda. Adorei a iniciativa do Colégio”.

 

× Converse no WhatsApp