Almoço dos Cobianos é realizado na AVM

Por
Atualizado em: 18 de setembro de 2019

Um almoço de confraternização foi realizado no espaço da AVM, na segunda-feira (16), reunindo bombeiros militares da reserva remunerada que possuem o Curso de Operações de Busca e Salvamento.

O evento foi organizado pelo diretor secretário da AVM, Coronel Almir Porcides Junior, e pelo colaborador, Subtenente Izaquiel Miranda. Entre os presentes estavam o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; o diretor do DAJ, Coronel Miguel Arcanjo Capriotti, que foi o primeiro comandante do COBs; e o diretor do Departamento de Colônia de Férias, Coronel Jorge Thaís Martins. O almoço contou ainda com a participação do bombeiro militar mais antigo do Paraná, o associado Sargento Braiz, que ingressou no Corpo de Bombeiros em 1949 e está há 40 anos na reserva.

Bastante emocionado, o Coronel Capriotti cantou o hino dos bombeiros, lembrou que não pode estar presente no primeiro encontro, em 2018, por estar hospitalizado, e já confirmou sua presença no encontro de 2020. “Espero que todos estejam conosco, porque a gente se sente revigorado para continuar nessa jornada, com esse grupo de amigos”, afirmou. Na oportunidade, ele ainda compartilhou seu acervo particular de fotos, relembrando momentos marcantes do curso.

O grupo já realizou dois encontros, o primeiro, em 2018, foi no Hotel da AVM em Foz do Iguaçu, promovendo o reencontro de amigos, grandes recordações e troca de experiências. A segunda edição foi em 2019, em Guaratuba, na Colônia de Férias dos Oficiais, sendo igualmente um sucesso. Para o encontro de 2020, previsto para acontecer em Florianópolis, o Coronel Washington sugeriu que seja produzido pela AVM um livro de memórias contendo as lembranças dos cobianos, para lançamento no evento.

× Converse no WhatsApp