Advogados da AVM promovem mutirão jurídico no 16º BPM

Por
Atualizado em: 4 de setembro de 2019

Militares estaduais associados da AVM, lotados no 16º BPM e na região de Guarapuava, participaram de mais um mutirão jurídico da Associação, realizado no dia 30 de agosto, por meio dos advogados Mohamed Did Darwiche e Caroline Lopes Barbosa Capote.

Mais de 40 policiais militares estiveram presentes e esclareceram dúvidas, além de receber informações sobre o regulamento interno, o andamento das ações judiciais e os direitos da categoria em diferentes áreas. Posteriormente foi realizado atendimento individual aos associados e oferecido um coquetel. “A iniciativa foi excelente, resultando em diversos atendimentos, troca de informações e, principalmente, a divulgação do trabalho jurídico realizado pela AVM”, afirmou o advogado.

A assistência jurídica da AVM contempla várias áreas, como direito de família, direito remuneratório e direito criminal, nos casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Uma das principais atividades do DAJ é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção e implantação e retroativo de promoção.

Novos mutirões jurídicos serão realizados nos próximos dias!

Confira a agenda:

 

× Converse no WhatsApp