4° BPM celebra 50 anos de história

Por
Atualizado em: 27 de março de 2017

A solenidade militar em comemoração ao meio século de criação do 4° Batalhão de Polícia Militar foi realizada no dia 17 de março. O evento contou com a presença do Secretário Chefe da Casa Militar da Governadoria, Coronel Adilson Castilho Casitas, acompanhado da Chefe do Estado-Maior da PMPR, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha e demais comandantes, bem como autoridades civis, militares, eclesiásticas, imprensa e familiares de policiais militares.
Durante a celebração, 49 milicianos foram agraciados com a medalha “Menção Honrosa”. Sete personalidades da sociedade maringaense e 11 policiais da ativa e da reserva remunerada da Polícia Militar do Paraná foram condecorados com a medalha “Guardiões da Cidade Canção”. Dez policiais militares da reforma remunerada, que fizeram parte da primeira escola de policiais do 4°BPM em 1967, também foram homenageados pelo excepcional trabalho realizado nestes 50 anos de existência do Batalhão.
Ainda na solenidade, o Vice-Prefeito de Maringá, Edson Scabora, participou da assinatura do Termo de Cessão de Uso de aparelhos de musculação que foram doados pela Prefeitura Municipal de Maringá ao 4º Batalhão de Polícia Militar. Os equipamentos integrarão a academia da OPM e beneficiarão mais de 100 policiais militares e comunidade local.
Atualmente o 4° BPM, sob o comando do Tenente-Coronel Ênio Soares dos Santos, está subordinado ao 3º Comando Regional de Polícia Militar e registra diariamente cerca de 120 boletins de ocorrências policiais. A Organização é destaque na região Norte do Paraná, assegurando a tranquilidade e paz de milhares de pessoas da comunidade.

no images were found

× Converse no WhatsApp