AVMShop participou da festa junina da APMG

Mais de 4 mil pessoas participam de festa junina da APMG e visitam o estande da AVMSHOP

O estande da AVMShop na festa junina da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) foi muito visitado, por quem prestigiou o evento, Coronel Washington, Presidnte da AVM, os diretores acompanhados dos familiares, militares estaduais, convidados e a comunidade, tiveram a oportunidade de conhecer uma pequena parte do acervo que foi disponibilizado pela loja e pela Fábrica de Confecções. “Muitos desconhecem que a AVM possui uma loja de 424m² no 3º andar, estar presente nestes eventos proporciona uma aproximação com os associados junto a estrutura da associação e principalmente a integração da sociedade com a Polícia Militar porque dividimos o espaço com o museu histórico da APMG. Assim, quem estava no local acaba conhecendo os dois espaços e o trabalho realizado pela AVM e também pela AVM Shop”.  Comentou a diretora da AVMShop, Adriane Zimmer Monteiro.

O evento aconteceu no último sábado (09), na sede da APMG, em São José dos Pinhais, famílias inteiras compuseram as mais de 4 mil pessoas que passaram pela festa junina da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, no sábado (09/06). As crianças se divertiram com brinquedos infláveis cedidos pelo Sesc enquanto os adultos brincaram com a tradicional pescaria, quadrilhas, entre outras atrações. A integração entre a PM e a comunidade era visível em todos os cantos.

“É uma excelente confraternização da PM, muito bem feita e que agrega a comunidade e seus familiares, uma festa muito bonita e vale pena vir conferir. Não perco nenhuma”, afirmou a líder Comunitária Dona Cida, que acompanha eventos da Polícia Militar, sempre levando crianças e adolescentes em situação de risco para conhecer a corporação, e que na festa aproveitou para dançar uma música com o Coronel Zanatta [Chefe do Estado Maior da PM].

O oficial, por sua vez, aproveitou o momento para confraternizar com a família e disse que a realização da festa “é a verdadeira expressão do policiamento comunitário. Uma festa como esta, aberta para a comunidade, onde ela vem e interage com a PM, dignifica o nosso trabalho, nos aproxima ainda mais da comunidade, mostrando nossa casa, nossas diversas unidades, o trabalho feito, e é a oportunidade das crianças conhecerem também o trabalho da PM, poderem brincar nas viaturas e participar desta belíssima estrutura que a APMG está disponibilizando ao público hoje”, avalia.

De acordo com o Diretor-Comandante da APMG, coronel Mauro Celso Monteiro, a festa é planejada com pelos menos quatro meses de antecedência e envolve o quadro de oficiais, cadetes e alunos-soldados da APMG, além do apoio dos parceiros e patrocinadores, que fazem exposição de produtos e alguns serviços aos participantes durante o evento.

“Mais uma vez a APMG abre suas portas para a comunidade da Polícia Militar, para os parentes e amigos dos milicianos e para a comunidade; uma tarde de lazer e brincadeiras com atrações típicas desta época do ano. Mas nós temos um diferencial que são as exposições de materiais e serviços da Polícia Militar, equipamentos, passeios a cavalos do Regimento de Polícia Montada. Isso tudo agrega valor especial e esta interação mostra que nossa instituição é muita aberta e muito comunitária”, explica o coronel Monteiro.

O passeio a cavalo foi aproveitado pela família da Elaine Schueda Pacheco, que foi à festa com o esposo policial militar, seus dois filhos e sua afilhadinha Nicole Pacheco. “Viemos prestigiar a festa, é um momento de união da família, temos assim um tempinho de diversão para nós já que a profissão de policial toma bastante tempo dele”, destaca.

A festa contou com barracas de comidas típicas como pinhão, pipoca, cachorro-quente, quentão, churros, milho, doces, algodão doce, entre outras. A diversão ficou por conta das tradicionais tendas com pescaria e argolas, além dos brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha, tiro ao alvo e o bingo. Durante o evento também houve a apresentação de quadrilhas (da melhor idade) e dos cadetes e foi feita a queima de fogos tradicional, além do fogueiras.

A festa também contou com a apresentações de bandas e mágico. Os participantes visitaram estandes da PM com peças antigas da Polícia Militar e outros equipamentos, além da exposição de viaturas e motos do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), de materiais do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) e de equipamentos das subunidades do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Site: PMPR

Curitiba 09 de junho de 2018 – Festa Juninha APMG

 

Curitiba 09 de junho de 2018 – Festa Juninha APMG
Curitiba 09 de junho de 2018 – Festa Juninha APMG
Curitiba 09 de junho de 2018 – Festa Juninha APMG
Curitiba 09 de junho de 2018 – Festa Juninha APMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *