10 motivos para visitar Foz do Iguaçu e se hospedar no Hotel da AVM

Por
Atualizado em: 12 de julho de 2019

A cidade de Foz do Iguaçu é um dos mais belos destinos turísticos do Brasil, não apenas pelas Cataratas do Iguaçu e pela proximidade com cidades da Argentina e Paraguai, mas também por diversos outros atrativos.

Na cidade, o associado conta com o Hotel da AVM, com uma completa estrutura de lazer, e ainda muito conforto e segurança. São 68 apartamentos, nos modelos single, duplo ou triplo, todos com ar condicionado, telefone, frigobar, TV a cabo e Wi-Fi, além de piscinas adulta e infantil, academia, sala de reuniões, sala de jogos, sauna seca e úmida, sala de TV, estacionamento coberto, restaurante e bar executivo.

O Hotel da AVM está localizado na Avenida General Meira, nº 2.250, no bairro Parque Ouro Verde. Para mais informações e reservas, entre em contato pelos telefones (45) 3527-4477, (45) 99987-1515, (45) 99987-1516, e-mail [email protected] ou via site www.avmpmpr.com.br.

Confira os 10 motivos para visitar Foz do Iguaçu:

1. Marco das Três Fronteiras
No encontro dos rios Iguaçu e Paraná, três grandes nações da América do Sul também se encontram. O marco possui três estruturas, uma em cada país (Argentina, Paraguai e Brasil), que marcam o ponto de fronteira entre eles e rendem fotos incríveis ao lado das três bandeiras.

2. Compras
As compras livres de impostos são atrativas, tanto no Paraguai, quanto na Argentina, onde está localizado o famoso Duty Free Shopping. Em ambos os países são aceitas a moeda brasileira, assim como dólar e a moeda local.

3. Ponte Internacional da Amizade
Ligando a cidade de Foz do Iguaçu a Ciudad Del Este, no Paraguai, a ponte corta o rio Paraná e possui cerca de 500 metros, sendo um dos lugares mais movimentados da região, devido ao comércio local.

4. Parque Nacional do Iguaçu
No parque está localizada umas das sete maravilhas da natureza: as Cataratas do Iguaçu. Com terras no Brasil e na Argentina, o local abrange 14 municípios e é a casa de mais de 500 espécies entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios, e mais de dois mil tipos de plantas.

5. Cataratas
Seja do lado brasileiro ou do lado argentino, as paisagens são de tirar o fôlego, com cerca de 275 quedas d’água que podem chegar a 80 metros de altura. As cataratas despejam 1,5 milhões de litros de água no Rio Iguaçu por segundo, e podem ainda ser observadas em um passeio de barco.

6. Parque das Aves
Com mais de mil animais entre 131 espécies diferentes, o Parque das Aves possui diversas opções de trilhas, num ambiente de mata nativa, que te levam aos viveiros e em alguns deles é possível entrar e ter um contato direto com as aves. Além disso, o parque conta com espaço para borboletas e répteis.

7. Usina de Itaipu
Responsável por 17% da energia usada no Brasil, a Hidrelétrica Itaipu Binacional é um passeio muito divertido, com 8 km de extensão e 196 m de altura da barragem até suas turbinas.

8. Ecomuseu
O Ecomuseu possui uma exposição fixa que conta a história da Usina de Itaipu. Dividido em módulos que retratam desde a ocupação da região até os projetos de conservação, o museu possui espaços temáticos de água e energia, com cenários fiéis ao passado, totens eletrônicos e um painel de foto.

9. Museu de cera
Dentro do novo complexo Foz do Iguaçu Park Show, o Museu de Cera Dreamland possui centenas de estátuas espalhadas por 16 salas temáticas. Dentre elas, a do personagem de Star Wars, Mestre Yoda, além do cientista Albert Einstein, do Papa Francisco, do piloto Ayrton Senna, do rei do pop Michael Jackson.

10. Vale dos dinossauros
Volte na Era Mesozóica e sinta de perto os temíveis animais que habitaram a terra há milhões de anos. Faça uma caminhada ao ar livre e encontre 20 espécies de dinossauros em tamanho real. Aproveite, ainda, para descobrir mais curiosidades destes animais enormes.

× Converse no WhatsApp